Micaretando - O site da folia

Por favor, atualize seu Flash Plugin.

Get Adobe Flash player

Coluna de ALEXADRE THAI

  • A FORÇA DO AXÉ.

    Publicada em: Setembro - 2020

    Por: ALEXADRE THAI

    A FORÇA DO AXÉ

                Uma das principais marcas registradas do axé é a alegria. Tal sentimento é a base fundamental para contagiar o público e o artista. É a troca de energia entre a pipoca e trio que faz o carnaval acontecer. E carnaval, para mim, é o ápice da alegria. Na festa, foliões se misturam na manifestação popular mais democrática do mundo.

                O sentimento, que se espalha por todos os cantos durante esse breve momento, pode ser amplificado no pensamento de uma sociedade mais positiva, unida, vibrante e feliz. E o axé consegue sintetizar as boas energias, em suas misturas rítmicas, que levantam o público.

                Nas múltiplas funções da arte, o entretenimento ocupa um espaço considerável em nosso cotidiano. Em momentos difíceis ou de crise, precisamos sempre nos cercar de positividade e o axé é capaz de oferecer, em sua essência, alegria ao público.

                É um ritmo que se torna fundamental pelo momento em que vivemos e pelo impacto transformador que pode ter na vida das pessoas. No momento de sua retomada, torna-se não apenas reconfortante, como necessário.

    Alexandre Thai

    @alexandrethaioficial

     

VOLTAR